Na quinta-feira, dia 22 de agosto, a Biotrop inaugurou sua segunda unidade produtiva da cidade de Curitiba/PR. Estiveram presentes na celebração Marcelo Freshe, Presidente da Curitiba S.A – representando o prefeito Rafael Greca, Anna Paula Muller – representando o Secretário da Industria e Ricardo Barros, Mabel e Flavio Andrade de Lima da Administração da Prefeitura de Curitiba. Contou também com a presença ilustre de Lucia Casillo Malucelli, do Consulado da Bélgica no Paraná.
A nova unidade do Paraná produz bactérias gram-positivas e gram-negativas e tem capacidade para 36 milhões de litros/ano. A unidade utiliza a mais moderna tecnologia disponível, estando entre os novos centros de multiplicação de microrganismos mais modernos do mundo.
“Em termos de produção, a Biotrop triplica sua capacidade, o que contribui para o crescimento contínuo da empresa, fortalecendo nossa posição no mercado e possibilitando ganhos em receita”, informa Eduardo Pesarini, Diretor de Operações e Supply Chain da Biotrop.
O novo centro de multiplicação de microrganismos de Curitiba é totalmente automatizado. Além da fermentação, conta com laboratórios de pesquisa, inovação e controle de qualidade. “No total, são 25.000 m² de área. Além de ser um dos mais modernos centros de produção de bactérias do país, a unidade também é ambientalmente responsável, tendo placas solares para suprimento de cerca de 50% da energia utilizada, além de sistema de coleta de água de chuva para reuso.”, destaca Eduardo Pesarini.
Nas unidade fabris, a Biotrop desenvolve e produz tecnologias exclusivamente biológicas e naturais, tendo conquistado amplo portfólio nas categorias de biocontrole, biofertilizantes, bioestimulantes e inoculantes. Esses produtos guiam os agricultores rumo à agricultura regenerativa, pois promovem a saúde do solo e de todo o ecossistema agrícola, aumentando a produtividade das lavouras e melhorando a resistência das culturas em condições ambientais adversas. Ao fomentar práticas agrícolas sustentáveis, a Biotrop contribui significativamente para um agronegócio mais eficiente e ambientalmente responsável.
“O mercado de biológicos está em expansão e a Biotrop amplia sua infraestrutura para atender à demanda dos agricultores por soluções sustentáveis. Assim, cumprimos nossa parte para a produção de alimentos saudáveis e seguros”, reforça Pesarini.
Biotrop – a Escolha Natural