A BIOTROP acaba de receber prêmio internacional na Crop Science Awards 2021 – umas das mais prestigiosas do mundo para a indústria de biológicos – na categoria Melhor Inovação de Formulação, com o bioinsumo Stimutrop. O prêmio foi anunciado na última quarta-feira (03) em cerimônia online realizada pela consultoria IHS Markit.
Além do prêmio, a BIOTROP recebeu menção honrosa na categoria “Melhor Empresa de uma Região Emergente”, um reconhecimento pelo trabalho que vem sendo realizado.
A competição reconhece – que reconhece a excelência na indústria de insumos agropecuários em todo o mundo, destacando as melhores iniciativas científicas, tecnológicas e de liderança – controu com a participação de nacionais e multinacionais do Agro, tais como Bayer, FMC, UPL, ADAMA e outras.
A Biotrop, que participa pela primeira vez da premiação, recebeu ainda menção honrosa na categoria Melhor Empresa de uma Região Emergente.
Para Antonio Carlos Zem, CEO da BIOTROP, a conquista é motivo de muita comemoração. “Estamos duplamente felizes: inovamos para nossos clientes e acabamos de ser reconhecido pelo mercado. Pura ciência por traz dos nossos produtos!”, destacou.
A inovação do Stimutrop
O Stimutrop, produto da BIOTROP que venceu grandes indústrias mundiais na categoria, é um biostimulante misto, com características únicas de fisioativação que combinam o estímulo ao desenvolvimento das plantas e o crescimento de microrganismos benéficos em um processo sinérgico, capaz de elevar a produtividade das lavouras e a longevidade produtiva dos solos.
A inovação do produto advém de sua formulação biológica baseada na biossíntese e estabilização do ácido indoloacético (AIA) para aplicação agrícola – um fitormônio com efeito pronunciado no crescimento da planta, aumentando a produtividade da cultura. Dentro dessa formulação, o AIA é obtido por vias biológicas, eliminando a necessidade de fontes sintéticas, sendo, portanto, uma tecnologia sustentável e ecologicamente correta. Em condições de campo, a luz reduz em até 90% da concentração de AIA. Assim, o processo e a formulação do Stimutrop permitem superar o maior entrave ao uso em larga escala de bioprodutos contendo este ácido: a fotodegradação.
Saiba mais sobre o Stimutrop aqui.
Confira a lista dos vencedores da edição de 2021.