BIOTROP conquista PRATA na classificação EcoVadis de sustentabilidade

BIOTROP conquista PRATA na classificação EcoVadis de sustentabilidade

A BIOTROP acaba de conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o selo EcoVadis de Sustentabilidade - desta vez na categoria PRATA, consequência da intensificação da nossa atuação no âmbito de responsabilidade ambiental, social e de governança corporativa.

Classificação BIOTROP

Com a nova classificação, estamos entre as empresas 25% melhor avaliadas mundialmente pela EcoVadis. Somos ainda a primeira empresa de biológicos a obter essa certificação.
De acordo com Aramis Camargo, Coordenador ESG da BIOTROP, houve substancial avanço em relação ao ano de 2021. “É uma grande conquista! Aumentamos nossa pontuação em 10 pontos, o que é muita coisa. O engajamento dos times foi essencial nesse processo, e reflete o comprometimento da BIOTROP em ser cada vez mais sustentável. O ouro está próximo!”, enfatiza.

Sobre a EcoVadis

A EcoVadis é uma organização internacional que avalia o desempenho de empresas no quesito sustentabilidade, considerando os pontos: meio ambiente; práticas trabalhistas e direitos humanos; ética; e compras sustentáveis. São mais de 90 mil empresas participando da premiação, em mais de 160 países.
A BIOTROP seguirá neste caminho, buscando resultados cada vez mais consistentes, deixando a nossa contribuição para o planeta e as futuras gerações.

Saiba mais sobre a Ecovadis: https://resources.ecovadis.com/blog


BIOTROP - Semeando biológicos, cultivando Vida.

28 de janeiro de 2021

Tratos Culturais em Cana Soca: mantendo a produtividade com o uso de biológicos

Saiba como aumentar a eficácia dos tratos culturais em cana soca, através do uso de produtos biológicos introduzidos ao solo por meio da operação de “corte de soqueira” promovendo eficiência superior nas operações.

28 de janeiro de 2021

A microbiologia do solo e a influência na produtividade do cultivo de cana-de-açúcar

Saiba como o Agrobiota, programa da BIOTROP de análises metagenômicas do solo, têm ajudado grandes usinas de cana-de-açúcar a elevarem a produtividade, a rentabilidade e sustentabilidade de seus canaviais.

28 de janeiro de 2021

BIOTROP conclui segunda etapa de emissão de debêntures sustentáveis

Dado o nosso crescimento acelerado, foi antecipada a emissão de títulos verdes, totalizando R$ 200 milhões em recursos.

1 2 3 26