Biotrop amplia práticas de ESG com programa de economia circular

Biotrop amplia práticas de ESG com programa de economia circular

A BIOTROP para fortalecer e ampliar seu trabalho de ESG - Environmental, Social and Corporate Governance (Governança Ambiental, Social e Corporativa), em direção a uma agricultura sustentável: agora somos parceira da eureciclo, e promovemos a compensação ambiental de 100% do volume de embalagens produzidas.

Além de reciclar todas as nossas embalagens plásticas de biodefensivos por meio do INPEV – Instituto que realiza o processamento de embalagens vazias provenientes das indústrias, agora vamos, de forma pioneira, também reciclar as embalagens de inoculantes, solubilizadores de nutrientes e promotores de crescimento, contemplando galões, bolsas plásticas e caixas de papelão de todos os produtos. Ou seja, para cada embalagem vendida, uma outra equivalente (mesmo material e região) é reciclada.

Para a compensação ambiental acontecer, vamos destinar recursos à cadeia de operadores de reciclagem e cooperativas, que dão destino correto para todo o material em questão. O processo é totalmente rastreado e certificado pelas tecnologias da eureciclo e auditado pela EY.

Segundo Aramis Passos Camargo, coordenador de ESG da Biotrop, a companhia gerará significativo impacto ambiental ao compensar o plástico e o papel, em especial, utilizados nas embalagens de seus produtos. “Passaremos a utilizar o selo nas nossas embalagens para a comunicação do engajamento ambiental deste projeto com os atores da reciclagem do país. A adesão é um passo muito importante, pois é mais uma forma de cumprir com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e, efetivamente, contribuir com o aumento das taxas de reciclagem no Brasil”, destaca.

Certificado de Reciclagem

A eureciclo é uma certificadora de logística reversa de embalagens pós-consumo, que atua através de uma plataforma de rastreamento de notas fiscais emitidas pelas centrais de coleta e triagem parceiras. As empresas parceiras que promovem a compensação a nível nacional podem estampar o selo eureciclo, atributo de comunicação que informa aos consumidores o compromisso da marca com a cadeia de reciclagem.

“Com isso, nós podemos comprovar a compensação das embalagens pós-consumo, permanecer adequados à PNRS e informar os nossos clientes - um público ligado em sustentabilidade – sobre esta ação em benefício do planeta. Temos a consciência do quanto o nosso papel como empresa, seja na agricultura ou fora dela, é necessário”, finaliza o coordenador de ESG.

Biotrop - Cultivando biológicos, semeando vida.

28 de janeiro de 2021

Manejo biológico leva inúmeros benefícios à cultura do feijão

Em um momento de incertezas relacionadas aos fertilizantes, produtores podem aumentar a eficiência da adubação de base, manejar pragas e doenças, ter ganho de produtividade, com sustentabilidade

28 de janeiro de 2021

Alerta vermelho: O produtor precisa pensar em alternativas aos fertilizantes

Alta dos insumos e até o risco de um possível desabastecimento para as próximas safras desperta atenções no campo. Boa gestão e produtos alternativos como os biológicos podem ajudar a diminuir os impacto

28 de janeiro de 2021

Lançamento do Programa BioMulher

Segundo o IBGE (Instituto de Geografia e Estatística) mais de 40% dos profissionais que atuam no mercado de agronégocio brasileiro são mulheres. Em homenagem a esse universo lançamos hoje o Programa BioMulher, que levará informaçõrd, palestras e práticas ao time feminino da Biotrop, com o objetivo de valorizar e apoiar o trabalho e desempenhado por elas.

1 2 3 23