Alimento: não basta produzir, precisa ser saudável

Alimento: não basta produzir, precisa ser saudável

Chegamos a mais um final de ano - e esse especial para o agronegócio, que ao longo do período foi de extrema importância ao Brasil e para a economia brasileira, no auge da pandemia de COVID-19. E não é de hoje que o Agro brasileiro se destaca e surpreende. E de fato o Agro não para.

Ao longo da história, a nossa agricultura prosperou com empreendedorismo, coragem e muito trabalho. No entanto, foram as transformações tecnológicas - com ciência e pesquisa – que transformaram o Brasil em celeiro do mundo e potência na agricultura tropical.

Esse papel de alimentar a nossa população, em adição de outros bilhões de seres humanos mundo afora, nos traz a responsabilidade de abundância e qualidade! Produzir a custo aceitável, com sustentabilidade, quantidade e qualidade, é missão para gigantes.

No quesito qualidade, é importante perseguirmos a missão de colocar na mesa dos nossos clientes um alimento o mais puro e saudável - e para isso a agricultura regenerativa e sustentável tem papel fundamental.

Hoje, graças a notável e emergente indústria de produtos BIOLÓGICOS e naturais, é possível combater pragas, doenças e reduzir a quantidade de fertilizantes, produzindo alimentos livres de resíduos. O uso da própria natureza para tornar a agricultura mais sustentável e mais rentável é ao mesmo tempo simples e brilhante!

A indústria biológica floresce e cresce a passos largos: os produtores rurais estão aceitando e utilizando mais e mais os produtos biológicos e naturais; as pessoas estão sendo treinadas no segmento e se transformando em agentes de mudanças! Estes aspectos nos fazem crer que, nos próximos anos, o Brasil continuará a liderar e dar exemplo ao mundo todo em como produzir o melhor e o mais sustentável.

Nesse encerramento de ciclo, gostaria de deixar uma mensagem aos leitores, para reflexão: A saúde começa no solo e vai para a planta, colheita, armazenamento e mesa. E isso tudo não é “papo de ambientalista”, é real, rentável, possível e disponível! Hoje todos nós demandamos por mais saúde, equilíbrio e responsabilidade. E os biológicos já estão possibilitando tudo isso, hoje são REALIDADE!  Abracemos esse novo mundo, bom para nós e para as gerações futuras.

E o melhor da vida a todos vocês em 2022!

*Antonio C. Zem produz uvas de mesa para exportação no Vale do São Francisco, é Conselheiro em empresas do agronegócio nacional e internacional e CEO da BIOTROP, líder em tecnologias biológicas e naturais para a agricultura.

28 de janeiro de 2021

Artigo: Utilização da vinhaça com aplicação localizada nas linhas da cultura da cana-de-açúcar

A BIOTROP, por meio de formulação superior, possui diversos produtos para a eficaz aplicação na vinhaça localizada.

28 de janeiro de 2021

BIOTROP obtém aprovações para a agricultura orgânica

A empresa acaba de conquistar a certificação do IBD, maior certificadora de produtos orgânicos da América Latina para diversos produtos de seu portfólio.

28 de janeiro de 2021

BIOTROP conquista selo GPTW

Participando pela primeira vez em 2022, a Biotrop passa a ser certificada como um ótimo lugar para se trabalhar!

1 2 3 24