Biotrop aposta em crescimento acima 50% para 2020

Biotrop aposta em crescimento acima 50% para 2020

Com apenas dois anos no mercado, empresa já está entre as quatro maiores do setor de soluções biológicas e possui uma das mais modernas instalações para produção de bactérias benéficas para agricultura no Brasil

A cada safra cresce o número de agricultores que adotam o manejo biológico em suas propriedades. A tecnologia contribui para o aumento da produtividade das lavouras e representa um conjunto de novas ferramentas capazes de reestabelecer o equilíbrio e sustentabilidade dos sistemas agrícolas. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico (ABCBio), em 2018, as vendas no Brasil foram de cerca de R$ 464 milhões e em todo o mundo, a expectativa é que o controle biológico na agricultura movimente US$ 5 bilhões em 2020.

De olho neste mercado crescente, a Biotrop, empresa que desenvolve soluções biológicas e naturais, tem apostado pesado nos últimos dois anos. A empresa, é fruto da visão e da aliança entre o fundo de investimento AQUA CAPITAL e um grupo seleto de profissionais do agronegócio, com escritórios comerciais em Vinhedo (SP) e unidade avançada de multiplicação bacteriana em Curitiba (PR), quer levar aos produtores o que há de melhor e mais inovador em soluções biológicas para a agricultura.

De acordo Jonas Hipolito, Gerente de Marketing e Estratégia da Biotrop, para atingir essa meta a empresa criou alguns pilares para identificar tecnologias que sejam interessantes para os produtores rurais, são elas: eficiência agronômica, claro custo-benefício e vida de prateleira. “Apostamos nesses pilares, pois muitos produtores não utilizavam biológicos por conta do alto investimento e da baixa performance. Por isso a Biotrop chega ao mercado para atacar essas duas objeções: o produto tem que funcionar e tem que ter claro custo-benefício”, destaca.

O grande diferencial das soluções da marca em relação aos outros no mercado é o foco em operacionalidade, ou seja, as soluções têm ampla compatibilidade com outros produtos que o agricultor utiliza, como os agroquímicos, por exemplo. Além disso, a empresa foca no desenvolvimento de um portfólio de segunda e terceira geração, combinando diferentes microrganismos e mecanismos de ação.

Outro pilar da empresa é a qualidade. A Biotrop focou na entrega de uma solução que efetivamente contenha aquilo que promete e para isso é necessário um alto rigor no controle de qualidade.

Investimento

Com sua estratégia de crescimento, no fim de 2018, após a aquisição da Total Biotecnologia, a Biotrop dobrou a estrutura comercial. Para dar suporte técnico e estar cada vez mais próximo dos produtores, hoje conta com mais de 75 agrônomos e técnicos a campo. “Nesse segmento, investir em equipe e serviços é fundamental” reforça Hipólito.

Na área de Pesquisa e Desenvolvimento, a empresa mais que quintuplicou os esforços, expandindo a capacidade laboratorial e de validação a campo. Para 2020 uma das grandes novidades será a construção da mais moderna estação experimental 100% dedicada a biológicos no Brasil, que será anunciada em breve.

De acordo com Antônio Carlos Zem, CEO da Biotrop, os investimentos são massivos, especialmente em inovação, pesquisa, desenvolvimento, registros, produção e controle de qualidade. “Acreditamos que o alto rigor de qualidade associado a um amplo programa de inovação, pesquisa e desenvolvimento trará segurança ao cliente ampliando o mercado de biológicos. Nosso desafio é transformar o não-usuário em usuário de biológicos”, destaca.

A Biotrop conta hoje com uma das maiores instalações de produção de biológicos no Brasil e já se consolidou entre os top 4 do setor no país. A atual capacidade instalada e utilizada é de 3.2 milhões de litros e a previsão é de aumentar essa produção em pelo menos 50% já para 2020.

A grande demanda deverá ser alavancada principalmente pelos produtores de soja, milho e cana-de-açúcar. Somente em 2019, mais de 8 milhões de hectares foram tratados com os produtos da marca.

Além da expansão no Brasil, a Biotrop já é uma empresa internacional, com atuação na América Latina, e está levando tecnologia brasileira para países como Estados Unidos. “Nosso objetivo é ser líder no mercado de biológicos, sendo o parceiro preferencial de Produtores e Distribuidores com soluções de eficiência comprovada e claro custo-benefício. Estamos crescendo rápido e seremos líderes em 2023”, finaliza o CEO.

Fonte: Agro Link

28 de janeiro de 2021

Artigo: Utilização da vinhaça com aplicação localizada nas linhas da cultura da cana-de-açúcar

A BIOTROP, por meio de formulação superior, possui diversos produtos para a eficaz aplicação na vinhaça localizada.

28 de janeiro de 2021

BIOTROP obtém aprovações para a agricultura orgânica

A empresa acaba de conquistar a certificação do IBD, maior certificadora de produtos orgânicos da América Latina para diversos produtos de seu portfólio.

28 de janeiro de 2021

BIOTROP conquista selo GPTW

Participando pela primeira vez em 2022, a Biotrop passa a ser certificada como um ótimo lugar para se trabalhar!

1 2 3 24